Segundo projeções da Fiocruz, a população brasileira levaria mais de dois anos para estar totalmente imunizada, considerando o ritmo atual de vacinação. Enquanto isso, ao contrário de outros países, o Brasil continua apresentando números assustadores de mortes por covid-19.

Ainda que o Instituto Butantan e o Bio-Manguinhos/Fiocruz estejam se movimentando para a produção da vacina nacional, a corrida é contra o tempo. O Brasil precisa das vacinas ou de seus insumos que hoje só estão disponíveis em outros países. 

Após uma série de ataques do governo brasileiro a países e instituições, além do descrédito à eficácia de vacinas e de seus agentes produtores, nosso país ocupa o último lugar na fila da vacinação. Para reverter esta situação, a diplomacia brasileira é a opção mais indicada, afinal, a defesa da vida da população brasileira é uma questão de Estado. 

O Foro Inteligência promove no dia 14 de abril, às 19h, o webinar “Diplomacia da vacina“. Com participação de Rubens Ricuperoex-ministro da Fazenda, diplomata e escritor, o evento pretende buscar brechas para que o Brasil possa ter acesso e a garantir a entrega de vacinas.

As inscrições estão abertas e são gratuitas. Ao fim do webinar, o palestrante responderá às perguntas do público.

Participe dessa conversa!