O futuro do mundo está sendo decidido hoje. A 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-26) colocou as políticas ambientais em manchetes ao redor do mundo.

Por isso, na quarta-feira (10/11), a partir das 19h, o Foro Inteligência promove o webinar “O Brasil e a agenda ambiental: potência, pária ou ameaça internacional?” junto do BRICS Policy Center. As inscrições estão abertas e são gratuitas.

O evento vai contar com a participação de Eduardo Viola, professor em Relações Internacionais da USP, FGV e UNB, é especialista em Política Ambiental Internacional, Economia política internacional da mudança Climática, Globalização e Governança.

Para Viola, as políticas climáticas nacionais estão  estagnadas ou em retrocesso no Brasil desde 2015, situação que se agravou a partir de 2019. O país também começou a sofrer pressões externas sobre o assunto. Mas o que fazer agora que o Brasil está no centro da discussão ambiental e climática global?

Os mediadores serão os pesquisadores Christian Lynch (IESP/UERJ), Márcio Scalercio (IRI/PUC-Rio) e Paulo Esteves (IRI/PUC-Rio).

No final do webinar, as palestrantes responderão às perguntas do público.